top of page

Mês de outubro - 2021

A Biblioteca Escolar do AEGAP convida os professores e alunos a participar na comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares- OUTUBRO- (MIBE 2021), com a realização de trabalhos, que podem ser apresentados em suporte papel ou digital, para posterior divulgação.


“Este ano, convidamos a pensar e celebrar a ligação entre livros, leitura, bibliotecas escolares, contos de fadas e contos tradicionais. Esperamos que o MIBE 2021 seja uma celebração mundial maravilhosamente criativa e imaginativa da biblioteca escolar. O tema pode ser interpretado de várias maneiras, mas seja qual for a forma que escolhermos, ele enfatiza a importância das bibliotecas escolares.”

“O tema do MIBE 2021 “Contos de fadas e contos tradicionais de todo o mundo” é baseado no tema da Conferência da IASL (International Association of School Librarianchip) de 2021 “Uma rica tapeçaria de prática e pesquisa ao redor do mundo.” A expressão “Era uma vez…” transporta-nos imediatamente para o mundo mágico dos livros, através do qual partilhamos a vida de fadas, duendes e muito mais. Existem histórias que foram transmitidas há muito tempo, de geração em geração, e que nos ensinam sobre os valores humanos e a cultura. Vamos ligar-nos e aprender mais sobre diferentes países de todo o mundo, através das histórias.”

Os trabalhos deverão ser enviados para o email (biblioteca@agrupamentoegap.pt) ou entregues na BE, de preferência até dia 25 de outubro.



17 visualizações0 comentário
Post: Blog2 Post
bottom of page